Você tem um site responsivo quando o site se adapta automaticamente a todos os dispositivos, como celulares, tablets, notebooks e computadores de mesa.
Depende de quanto se pode investir ou o quanto se quer investir, quanto maior investimento em um post, desde que o mesmo esteja bem feito com relação à imagem, texto e segmentação, maior será o seu alcance e consequentemente maior o retorno sobre o investimento. Este retorno pode ser de marca com mais pessoas conhecendo sua clínica ou até mesmo de conquistar mais pacientes diretos, com relação ao valor a ser investido, o Facebook muda os algoritmos deles de tempos em tempos, o valor investido hoje já não traz o mesmo retorno de 6 meses atrás e por aí vai, indicamos começar com aproximadamente R$200 por semana e ir aumentando conforme forem validando as campanhas e gerando resultados.
Quanto mais se investe, maior é a probabilidade de se aparecer nas primeira posições do Google, no entanto, é importante ajustar bem a campanha e ir acompanhando sempre para não gastar dinheiro à toa, uma vez ajustada e validada a campanha, indicamos ir aumentando o investimento no Google aos poucos e mensurando os resultados.
O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de buscas, o mais importante é o Google onde estão concentradas mais de 96% das buscas na internet no Brasil. Chamamos de SEO o trabalho que envolve técnicas e ferramentas para posicionar bem seu site para buscas orgânicas nos mecanismos de buscas, ou seja, estar bem posicionado sem ter que investir em publicidade no Google principalmente. Este é um trabalho constante e de longo prazo.
Para aparecer para seu público alvo nas mídias sociais e conquistar seguidores e novos pacientes é imprescindível investir em impulsionamento. O Facebook mostra seu post para aproximadamente 2% das pessoas que já te seguem e ninguém de fora desta rede, isso se você não investir em impulsionamento. Salvo você tenha milhares e milhares de seguidores que estes 2% seja um número expressivo e satisfatório, sem investimento seu anuncio não vai atingir o seu objetivo.
O Google Ads trabalha com campanhas baseadas em palavras chaves, é importante identificar suas especialidades e tratamentos, entender a forma pela qual as pessoas buscam por estes tratamentos no Google e fazer campanhas com estas palavras.
Tentando resumir um pouco, pois é muita informação para pouco espaço aqui nas perguntas frequentes, quando alguém procurar pela palavra chave que está em sua campanha e estiver de acordo com o perfil selecionado na segmentação, dependendo do investimento feito, você aparecerá entre as 4 primeiras posições das Buscas do Google. Importante entender que só vai consumir de seus créditos no google se esta pessoa clicar no seu link nas buscas, ou seja, ela escolher você como um possível fornecedor. Para detalhar mais como fazer uma campanha no google para uma clínica ou consultório, fizemos um conteúdo completo em nosso blog, clique aqui para acessar.
Não existe um número mágico de quantos posts por semana. Nosso direcionamento é que seja feito pelo menos um post impulsionado na semana e outros posts do dia a dia da clínica são muito bem vistos também. Cuidado para não exagerar, lembrando que nas mídias sociais, as pessoas entram para ver pessoas e entretenimento e não negócios, por isso as páginas de maior sucesso são sempre as de pessoas famosas ou de humor. Não encha o feed de seus seguidores com postagens irrelevantes para eles, isso pode acarretar na perda de seguidores. Se fizer isso, importante monitorar para ver se não está perdendo seguidores.
Temos hoje 5 variáveis que podemos considerar chaves para o sucesso de uma campanha no Facebook. 1ª Seu público alvo, entender se realmente seu público alvo está no Facebook; 2ª A imagem usada pode não estar chamando a atenção ou não adequada para a proporção do Facebook de texto/imagem; 3ª O texto do post não está atrativo o suficiente para chamar a atenção de seu público alvo; 4ª A segmentação no impulsionamento pode estar errada e 5ª O orçamento pode estar baixo, talvez tenha que investir um pouco mais para começar a trazer resultado.
Nossos planos são de pelo menos 6 meses, principalmente pelos planos de Marketing Digital para Clínicas e Consultórios. Por ser uma estratégia de médio a longo prazo, precisamos de tempo hábil para trabalhar, por isso diluímos nossos custos e fizemos valores atrativos para ficar pelo menos 6 meses trabalhando para trazer resultados, salvo o cliente investir milhares de reais logo de início, o retorno demora um pouco para começar a chegar, por isso optamos por fazer um trabalho ético e consistente com preço justo para construir um alicerce para o crescimento de sua marca, com isso, atingir em um futuro próximo o seu objetivo, trazer bons pacientes.
Nas Cidades pequenas e bairros afastados o retorno tende a ser muito bom, o principal fator que influencia é concorrência menor, com isso os custos serão menores para se trazer um paciente para dentro da clínica.
Importante ter um cartão de crédito, você pode adicionar o cartão em sua conta de anúncios no Facebook ou usar o paypal(importante ter uma conta paypal para este último caso). Pode ser feito em boleto também, neste caso, funciona como uma conta pré-paga, só será liberada a campanha quando o crédito já estiver na conta do facebook, por isso é importante você pagar o mais rápido possível caso queira que sua campanha funcione logo.
Para contas antigas contas que já usavam o boleto ainda é possível esta modalidade, para novas contas ou quem já usou uma vez o cartão não é mais possível fazer o pagamento por boleto.
Você pode optar por adicionar seu cartão de crédito ou gerar um boleto para adicionar crédito em sua conta google. Atenção: Caso optar pelo boleto, tenha em mente que após o pagamento concretizado do boleto tardará de 1 a 2 dias úteis para o crédito estar disponível para as campanhas.